O Templo do Senhor

O Templo do Senhor
15 anos batalhando pela fé que foi entregue aos santos.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Salmo 37:3-5

Reflexão 

Salmo 37: 3


"Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado."

Em um mundo onde a traição, é algo corriqueiro e comum; falar em confiar parece absurdo. Entretanto, não é tão absurdo confiar, pois todos os dias querendo ou não temos que confia em alguém ou em algo. Certamente, qualquer um de nós já tomamos algum tipo de medicação no decorrer da vida, e isto é uma prova de confiança, pois confiamos em quem indicou e em que produziu o medicamento. Há pessoas que denomina-se ateu, entretanto não existe uma única pessoa que seja integralmente e totalmente ateu, pois para vivemos temos que confia e isto é crer. Se não acreditamos em Deus, estamos só transferido a confiança para um objeto ou, alguém, ou para nós mesmos. Por este motivo afirmo, é melhor confiar em Deus, pois Ele sabe o que é melhor, tem cuidado de nós e tem provido tudo que precisamos.


Reflexão 

Salmo 37: 4


Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.

O coração do homem é terra que ninguém pisa, assim afirma um antigo ditado popular. O desejo de realizações dos anseios é natural a todo gênero humano. Entretanto, a maior parte dos desejos do coração não irá realizar-se, para o nosso bem; a Bíblia afirma que “o coração do homem é mal e desesperadamente corrupto”, “não sabemos orar” e “ pedimos mal”. Mas a Bíblia não nos deixa sem saída, na passagem deste Salmo encontramos a resposta para os nossos desejos e anseios do coração, simplesmente precisamos nos deleitar no Senhor que teremos como recompensa a realização dos desejos do coração. A nossa satisfação encontra-se intimamente relacionada com o prazer que temos no Senhor e no que seja do Senhor. Deleitar-se é um estado de satisfação integral, então os nossos desejos já estão sendo realizados quando nos deleitamos no Senhor. E que Deus seja o nosso prazer, conforto e satisfação, e o maior desejo do nosso coração.
 
Reflexão 

Salmo 37: 5


Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”

A liberdade é uma das grandes pretensões humana. Porventura existe algum mal em querer ser livre? O problema não é a liberdade propriamente dita; nem o desejo de querer ser livre. A questão é o preço que paga-se em querer chegar a ela. O ser humano geralmente é pretensioso, e crer de forma convicta que sabe o que é melhor. Entretanto, provérbio  14:12  nos diz “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Por este motivo deveríamos experimentar entrega a Deus nossos sonho, projetos e principalmente a vida, confiando que Ele sempre fará o melhor. Note que a nossa parte é tão só, entrega e confiar e a promessa é que Deus cuidará de tudo mais. Não deseje liberdade pagando o preço do sofrimento, queira viver na dependência de Deus.       


Pastor: Neilson José da Silva

Nenhum comentário: