O Templo do Senhor

O Templo do Senhor
15 anos batalhando pela fé que foi entregue aos santos.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Salmo 1:1-3

Reflexão
 
Salmo 1: 1

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."

Como indagamos anteriormente qual a razão de um livro que tem por tema o louvor a Deus começar desta forma? Antes de respondermos isto vamos analisar o verso 1 . neste verso encontramos: Uma promessa, o termo bem-aventurado, que pode ser entendido como: feliz, abençoado ou optou pelo o que é correto. Uma advertência, que torna-se ainda mais enfática pelo ênfase “não anda,nem se detém e nem se assenta”. De uma forma breve podemos entender da seguinte for: Se você deseja ser feliz, abençoado e fazer o correto com relação ao louvor a Deus, antes de abrir  os lábios,  tenho que pensa de onde vem os conceitos utilizados neste louvor.   

Salmo 1: 2

"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite."

Podemos ver claramente o que o mundo nos propõe.  Uma busca do prazer imediato sem responsabilidade, sem respeito, sem temor nem a Deus ou muito menos aos nossos semelhantes, este tem sido o estilo de vida que o mundo propõe e que muitos dos cristãos têm adotado.   Contra este principio que o Salmo 1:2 vem mostra onde deveríamos encontra prazer. A lei de Deus deveria ser a fonte do prazer de todo aquele que se declara ser filho de Deus. E este prazer deveria vim do ouvi, do meditar e compartilha a palavra de Deus. Entretanto o que vemos são pessoas alienada perdidas sem direção mergulhadas em muitos casos nas migalhas dos livros de auto-ajuda, em detrimento ao alimento solido abundante que vem da fonte inesgotável. Não perca tempo procurando prazeres momentâneos, fúteis e sem propósito; proveniente de pessoas vazias. E que Deus ilumine o caminho das nossas vidas para podemos ver a beleza da sua bendita Palavra.          

Salmo 1: 3
 
“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”
 
Sucesso e prosperidade é o lema e anseio de nossa sociedade materialista e consumista. Diante destes dois princípios onde se encaixa “buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33. O salmo 1:3 trata-se de um conjunto de promessas para todo aquele que adotam estes dois fundamentos: 1-  não se deixa levar por vozes alheias 2- tem o seu prazer na palavra de Deus. Aos tais Deus promete força, sustento, produtividade, firmeza, sucesso e prosperidade para todas as suas ações. Posso afirmar o meu Deus é o dono da prata e do ouro “Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.”.  Não escolha viver na miséria que é existir fora da graça de Deus. 

Pastor: Neilson José da Silva

Nenhum comentário: